Aterrado em Salesópolis terá novas obras estruturais

O DAEE realizou vistoria no início deste mês

Por Giovanna Figueiredo / Fotos: Bruno Arib

O Aterrado liga três bairros em Salesópolis e é tem constantes problemas, fechando a passagem dos moradores. A “travessia do aterrado” está localizada na área de acumulação da represa Ponte Nova, integrante do SPAT (Sistema Produtor do Alto Tietê), responsável pelo abastecimento de mais de 3 milhões de habitantes da região metropolitana de São Paulo. 

A passagem fica liberada apenas para tráfego de veículos leves quando a cota do reservatório está abaixo da estrada. O local passou por obras estruturais em 2018, mas os moradores reclamam de novos problemas.

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) realizou vistoria, no início deste mês, para checar as condições da denominada do aterrado.

De acordo com órgão os técnicos estão elaborando as propostas de intervenção, que incluirão a reconstituição do talude, com execução de gabião e dos passeios, e a recolocação dos guarda-corpos. O prazo para conclusão dos trabalhos dependerá da finalização do projeto.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*