ATUALIZAÇÃO – Itaquá registra o primeiro caso de coronavírus

Em todo Estado já passam de 1 mil casos confirmados

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Itaquaquecetuba registrou nesta quinta-feira (26) o primeiro caso confirmado de coronavírus. Suzano registrou o segundo caso da doença. Em todo Alto Tietê são 979 casos notificados; 394 aguardando exames; 494 casos leves; 75 descartados; e 16 confirmados.

O Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) adicionou os dados de óbitos suspeitos de Covid-19: são seis na região, sendo dois em Mogi e quatro em Itaquá.

Agora, são seis cidades com casos confirmados: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.

Em Santa Isabel, há dois óbitos suspeitos, porém, não se tratam de residentes da cidade, moravam em São Paulo, e, por isso, não entram na estatística local.

A Vigilância Epidemiológica de Mogi informou que os três óbitos por Coronavírus já foram descartados e no dia de hoje (26) dois novos foram enquadrados como suspeitos, aguardando laudos.

ESTADO – O número de mortes relacionadas ao coronavírus cresceu 163,6% em apenas quatro dias. No domingo eram 22 mortes e hoje (26) são 58. Em todo país já são contabilizados 77 óbitos. Até o momento todas as pessoas que foram a óbito pelo Covid-19 se enquadravam no grupo de risco, ou seja, maiores de 60 anos ou pessoas com comorbidade (doenças pré-existente). Em todo Estado são 1052 casos da doença.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*