Autora de ‘Como Matar seu Marido’ pega prisão perpétua por matar marido

No estado de Oregon, nos EUA, Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, terá o direito de optar pela liberdade condicional em 25 anos

Da Redação / Foto: Dave Killen/The Oregonian via AP, Pool

A autora do ensaio “Como Matar seu Marido” (“How to murder your husband”, em inglês), Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, foi condenada à prisão perpétua, nesta segunda-feira (13), pelo homicídio de seu companheiro.

De acordo com o juiz, ela terá a opção da liberdade condicional em 25 anos, quando terá 96.

Os detalhes do caso foram abordados durante um mês de julgamento, no qual ela foi acusada de ter comprado uma arma na internet para matar seu esposo e receber milhares de dólares em seguros de vida.

Crampton Brophy negou o homicídio, insistiu que os anos de apertos econômicos eram coisa do passado e que não tinha razões para matar o marido. Seus advogados vão apelar da decisão.

O CASO – O chef Daniel Brophy foi encontrado, em junho de 2018, na sala de aula em um instituto de culinária onde ele trabalhava, morto com dois tiros.

Imagens de segurança mostravam sua esposa dirigindo na área na mesma época. Ela diz não lembrar ter estado ali, mas afirma que poderia ter estado no bairro em busca de inspiração para um novo trabalho de ficção.

COMO MATAR SEU MARIDO – O ensaio “How to murder your husband”, disponível em um blog, aborda métodos e motivos para se livrar de um companheiro indesejável. Entre eles, lucro financeiro e uso de armas de fogo, apesar de considerá-las “barulhentas, sujas e requerem certa habilidade”.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*