Avante confirma nome de Saulo Souza na disputa para prefeito de Poá

Durante convenção no último sábado, vereador foi oficializado como representante do partido nessa eleição

Da Redação / Foto: Nivaldo Alves – Divulgação

O vereador Saulo Souza foi oficializado candidato a prefeito de Poá na manhã do último sábado (12), durante convenção do Avante, com a proposta de fazer uma nova política, sem regalias, sem privilégios, com geração de oportunidade e cuidado com as pessoas.

No evento realizado na Câmara também foi oficialmente apresentada a candidatura a vice-prefeito do professor Marcelo Faria Paiva, formando uma chapa pura do partido para a eleição municipal.

Em seu primeiro mandato na Câmara, após ser eleito entre os vereadores mais votados no último pleito, Saulo Souza, ao lado da família, falou de sua vida difícil desde criança até ingressar em uma universidade pública sem ter feito cursinho pré-vestibular e também sobre sua carreira profissional em cargos conquistados por meio de concurso público na CPTM e no Metrô.

Para ele, é exatamente essa bagagem de vida e as oportunidades que teve que o motivam a ajudar aqueles que necessitam desse mesmo apoio.

“Quem teve essa chance na educação pública e conseguiu mudar de vida não tem o direito de não olhar para trás e tentar mudar a história de quem hoje enfrenta as dificuldades da pobreza e da falta de oportunidades”, pontuou o candidato em seu discurso.

Saulo Souza enfatizou ainda que a convenção oficializa seu comprometimento, de seu vice e de toda legenda em promover uma nova política.


Vice-prefeito

De acordo com o candidato, a escolha do Professor Marcelo Paiva como vice em sua chapa se deu em função de sua capacitação.

“Ele não foi escolhido porque tem dinheiro ou porque tem voto e sim porque tem uma história, é preparado e tem uma biografia de trabalho e dedicação às pessoas”.

O professor falou de sua trajetória profissional como professor, diretor de escola e supervisor de Ensino até o ingresso na carreira política como pré-candidato a vice-prefeito. Ele enfatizou sobre a importância da educação, sendo o responsável, inclusive, por elevar os índices de qualidade do ensino na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Antonio Bortolozzo, onde atuou durante quase oito anos como diretor.

“São quase 30 anos na Educação e sei que poderei usar essa experiência para fazer ainda mais pela cidade ao lado do Saulo Souza. Nós dois temos um olhar cuidadoso para as pessoas e vamos trabalhar para que a população seja realmente atendida de acordo com a sua necessidade”, pontuou Paiva.  

Segundo ele, a decisão de aceitar o convite para compor a chapa como vice-prefeito e entrar na política não partiu da vontade de ser político e sim de servir as pessoas.

Vereadores

Ainda na convenção foram apresentados os 26 candidatos a vereador e vereadora do Avante que disputarão uma vaga na Câmara. “São pessoas capacitadas para esse cargo, que representam nossa população e que sabem o que o poaense precisa”, destacou Saulo, que também é o presidente da legenda.

O evento contou com a presença do presidente estadual do Avante, Josué Tavares, e do deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL). Os deputados federais Roberto de Lucena (PODE) e Cezinha de Madureira (PSD), assim como a deputada estadual Marta Costa (PSD), encaminharam cartas de apoio e felicitação ao candidato.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*