Avenida das Orquídeas acelera fluxo entre Centro e Jundiapeba

Maior fluidez também beneficia os passageiros do sistema de transporte coletivo

Da Redação / Foto: Divulgação

O caminho entre a divisa de Mogi das Cruzes com Suzano e a região do Shangai chega a ser seis vezes mais rápido pelo Corredor Leste-Oeste em comparação com a antiga SP-66, formada na cidade pelas avenidas Lourenço de Souza Franco e Francisco Ferreira Lopes. Os dados fazem parte do acompanhamento que vem sendo realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes na operação da Avenida das Orquídeas, inaugurada no último dia 13 de julho.

De acordo com o levantamento, o tempo gasto pelos motoristas para percorrer os cerca de 9,5 quilômetros pelo Corredor Leste-Oeste varia entre 10 e 15 minutos. Já os 9,8 quilômetros pelo caminho antigo, com passagem pela região central da cidade, é percorrido em até 60 minutos. O ponto de chegada para a comparação foi a praça João Antonio Batalha, no Shangai.

“A avenida das Orquídeas é uma grande obra que foi entregue e que será um novo eixo de desenvolvimento econômico para Mogi das Cruzes. Além disso, a via também oferece mobilidade para as pessoas e o acompanhamento que vem sendo realizado mostra que a facilidade de trânsito já está fazendo diferença para as pessoas”, afirmou o prefeito Marcus Melo (PSDB).

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.