Badra Pesquisas: Marco Bertaiolli e André do Prado rumam à reeleição

Região mostra tendência a reeleger deputados tanto federais, quanto estaduais

Por Guilherme Alferes / Fotos: Bruno Arib

CÂMARA FEDERAL – Quando feita a pergunta “se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para deputado federal?”, os nomes mais citados foram os dos já deputados Marco Bertaiolli (PSD) e Márcio Alvino (PL), ambos com 1,5% das menções na espontânea.

Sobre esta parte da pesquisa, há um fato curioso: a terceira colocada, com 0,5% das menções, Adriana Félix (PP), a Adriana do Hospital, até o momento, é pré-candidata a deputada estadual, não federal.

Além do aparente desejo desta faixa do eleitorado de ver a ex-vereadora itaquaquecetubense em Brasília, contrariando sua pré-candidatura, chamou a atenção também o fato dela, mesmo não exercendo nenhum mandato atualmente, figurar a frente de candidatos como os deputados federais Katia Sastre (PL) e Roberto de Lucena (PL), que aparecem mais atrás, com 0,4% e 0,3%, respectivamente, e o deputado estadual Rodrigo Gambale (PODE), também com 0,3%.

Na estimulada, Bertaiolli segue liderando, com 21,3%. Adriana aparece em segundo, com 15,2% das intenções, seguida por Katia Sastre, com 9,9%, e Marcio Alvino, 9,8%.

CÂMARA ESTADUAL – Pré-candidato à reeleição, o deputado André do Prado (PL) foi o maior mencionado pelos eleitores, na espontânea, para ocupar uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) na próxima legislatura, com 1,6% das menções. Em segundo está Rodrigo Valverde (PT), com 0,7%, e Lucas Costa (PP), o Lucas do Liceu, com 0,6%.

Também concorrendo às suas reeleições, os deputados Estevam Galvão (União) e Marcos Damásio (PL) aparecem com 0,5% e 0,4%, respectivamente.

Na estimulada, os eleitores demonstraram preferência por uma antiga liderança, que está desde 2019 sem ocupar cargo eletivo. Já sido eleito cinco vezes deputado estadual e pleiteando seu retorno, Gondim Teixeira (União), o Dr Gondim, lidera isoladamente, com 15,1% das intenções de voto, 4% a mais que o segundo colocado, André do Prado, que aparece com 11,1%.

VEJA TAMBÉM: Badra Pesquisas: Disputa ao governo estadual está aberta na região, mas Tarcísio e Haddad se destacam

VEJA TAMBÉM: Badra Pesquisas: Lula lidera no Alto Tietê com 18% de vantagem

A PESQUISA – As entrevistas foram feitas nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2022 e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para cima ou para baixo. Os números de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que comprovam o caráter oficial da pesquisa, são: BR 06604/2022 e SP 03324/2022.

Ao todo, foram feitas 1.056 entrevistas em 8 cidades da região, tendi sido excluídas Salesópolis e Biritiba Mirim.

Confira a íntegra da pesquisa:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*