Bertaiolli admite disputar a Prefeitura de Mogi das Cruzes nessas eleições

Em entrevista à jornalista Marilei Schiavi, do Radar Noticioso, deputado federal garantiu que o PSD terá candidato no município

Por Lailson Nascimento

Quem acompanha os bastidores políticos de Mogi das Cruzes provavelmente já ouviu: “Qual é a posição do ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD) para as eleições de 2020?”

Na manhã de hoje (10), a jornalista Marilei Schiavi, âncora do programa matinal Radar Noticioso, da Rádio Metropolitana, fez a mesma pergunta ao próprio deputado federal. E pela primeira vez Bertaiolli admitiu, publicamente, a possibilidade de disputar o pleito de outubro.

Após explicar que o PSD terá candidatos a prefeito em todos os municípios sujeitos a disputas no 2º turno, Bertaiolli foi enfático: “Mogi das Cruzes terá um candidato a prefeito pelo PSD.” Questionado por Marilei se o candidato pode ser ele próprio, o deputado federal confirmou: “Pode ser eu. Pode ser o vereador Antônio Lino. Pode ser o vereador Edson Santos. E mais dois nomes que se filiaram ao PSD nesta semana. A ideia é que […] em abril nós tenhamos condições de escolher, em uma prévia, o nosso candidato a prefeito.”

Confira trecho da entrevista do deputado federal à jornalista Marilei Schiavi:

Marco Bertaiolli foi prefeito de Mogi das Cruzes entre 2008 e 2016.

Deputado sobe o tom contra a Prefeitura de Mogi das Cruzes no caso do pedágio da Mogi-Dutra

No mesmo programa em que admitiu a possibilidade de disputar as eleições desse ano, Bertaiolli também criticou a postura do governo do prefeito Marcus Melo (PSDB) quanto à proposta da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) em instalar um pedágio na Rodovia Mogi-Dutra (SP-88).

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes já deveria ter resolvido esse problema. Primeiro: a audiência pública que foi realizada em Mogi não deveria ter acontecido. A prefeitura forneceu subsídios para que essa proposta fosse feita, porque dentro da proposta de se instalar o pedágio em Mogi das Cruzes a Artesp também propôs construir viadutos na via Perimetral. Para ela fazer projetos para construir viadutos na Via Perimetral, só com informações prestadas pela Prefeitura de Mogi. Então a Prefeitura de Mogi jamais deveria ter concordado com a realização dessa audiência tão esdrúxula”, disse Bertaiolli.

E continuou: “O governador [João] Doria deu uma entrevista e disse que a questão é técnica, da Artesp. Marilei, não é técnica e eu estive com o governador e expliquei isso a ele. A questão é 100% política. Da minha parte eu lhe garanto: não irá acontecer e eu vou liderar essa cidade contra a instalação desse pedágio. Isso é uma ideia que já nasceu morta, não tem tecnicidade nenhuma. O governador deveria ter batido o martelo, sabendo que isso é uma questão totalmente inexequível. Não deixaremos ter pedágio na Mogi-Dutra. E você me conhece, comigo não tem brincadeira. Eu vou ser muito duro nessa questão, passou da hora da Prefeitura de Mogi das Cruzes ter tido uma postura firme em defesa da cidade. Passou da hora do que a Prefeitura de Mogi deveria ter feito.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

2 comentários sobre: “Bertaiolli admite disputar a Prefeitura de Mogi das Cruzes nessas eleições

  1. Seria positivo o Bertaiolli sair candidato a prefeito.

  2. Como acreditar num ex-prefeito que responde a pelo menos 5 processos no MP e deputado inexpressivo que é até agora ?
    Só quem não acompanha a política de Mogi das Cruzes é que vai cair nas lorotas desse senhor aí .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*