Bertaiolli consegue liberação de recurso para implantação de Clínica-Escola do Autista, em Mogi

Verba de R$ 1 milhão já está na conta da prefeitura

Da Redação / Foto: Divulgação

O Governo do Estado já depositou na conta da Prefeitura de Mogi das Cruzes o valor de R$ 1 milhão para a implantação da Clínica-Escola para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O recurso é oriundo do trabalho realizado pelo trabalho do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), depois de vários encontros com mães de portadores de TEA e entidades que destacam a importância e a necessidade da instalação de uma unidade deste porte.

Ainda segundo o deputado, a primeira Clínica-Escola do Alto Tietê será instalada numa área no Bairro do Rodeio, que foi destinada para a implantação de equipamentos de saúde e educação na época em que foi prefeito de Mogi das Cruzes (2009/2016). “Será numa área de cerca de 2 mil metros quadrados ao lado da AACD e da UPA 24 horas, que implantamos quando fomos prefeito, criando naquela região um complexo de saúde, esporte e educação” destaca Bertaiolli, lembrando ainda que na área estão localizados também o Ginásio do Paradesporto e uma Creche/Escola Municipal.

Bertaiolli destaca que a necessidade de implantação de uma unidade deste porte vem sendo discutida com as mães de pessoas com TEA desde o ano passado. “Nós fizemos várias reuniões e conversamos muito sobre as necessidades e o que é preciso fazer para ampliar e reforçar esse atendimento na cidade”. Segundo o parlamentar, Mogi das Cruzes possui uma ampla Rede Pública de Saúde, mas que precisa de investimentos constantes.

“Sempre disse que investimentos na área da saúde nunca acabam. Tem sempre o que ser feito para melhorar, ampliar e fortalecer o atendimento”, destaca o deputado, que foi responsável, quando prefeito, pela implantação do primeiro Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e outros equipamentos como duas UPAs 24 horas, SAMU, Centros Especializados Médicos e de Reabilitadação (UNICA de Jundiapeba e de Braz Cubas). “Todo esse parque de atendimento foi fundamental nestes últimos meses para garantir um atendimento com segurança e resolutividade para os mogianos vítimas da Covid-19”.

A clínica-escola

Ainda segundo o deputado, o projeto e as obras de construção estarão a cargo da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes com quem o deputado também tem se reunido constantemente. “Já estivemos com o prefeito Caio Cunha e o secretário de Planejamento (Claudio Rodrigues) e vamos acompanhar o passo-a-passo desse projeto pelo qual temos imenso carinho e daremos total atenção”.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*