Bertaiolli vê na aprovação de Medida Provisória a chave de retomada da economia

As mudanças visam acabar com medidas punitivas contra empreendedores que precisam se estabelecer para gerar oportunidades de trabalho

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), relator da MP (Medida Provisória) 1040 – instrumento que busca melhorar o ambiente de negócios no Brasil, cuja matéria já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e aguarda apreciação do Senado -, falou à GAZETA sobre a MP.

“O objetivo é a geração de empregos, introduzindo mudanças na legislação a fim de eliminar exigências e simplificar a abertura e o funcionamento de empresas. A ideia é tornar o caminho do segmento empresarial menos tortuoso, o que vai resultar na melhoria e ampliação do mercado de trabalho com a abertura de mais empresas, sem tanta burocracia.”

De acordo com Bertaiolli, as mudanças pretendidas visam acabar com medidas punitivas contra empreendedores que precisam se estabelecer para gerar oportunidades de trabalho. O deputado enfatiza que, embora o Brasil tenha uma população empreendedora, essa capacidade de geração de negócios – leia-se empregos – necessita de um ambiente de negócios dinâmico e menos burocrático, tanto do ponto de vista regulatório quanto do ponto de vista institucional. “A MP 1040 veio para equacionar esse problema”, destaca.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*