Bertioguenses reprovam o HMB

Atendimento na principal unidade de saúde do município vai de mal a pior

Por Will Siqueira / Foto: Divulgação

Já não é de hoje que o Hospital Municipal de Bertioga é alvo de reclamações da maioria da população de Bertioga que necessita de cuidados médicos. Na avaliação dos próprios pacientes o atendimento realizado na unidade é muito deficiente.

Orlando Cruz, cadeirante – Foto: Bruno Arib

“Isso é uma vergonha para a cidade. O atendimento demora 240 minutos. Se você estiver morrendo, capengando, quase morto, você entra e já passa direto”, reclama, indignado, o cadeirante Orlando Cruz, 60 anos.

Muitas pessoas concordam com o idoso. Haja vista outras reportagens publicadas pelo LEIA acerca do assunto. E nenhuma providência é efetuada pela gestão Caio Matheus (PSDB).

A reportagem esteve no Hospital Municipal de Bertioga na terça (23) e, mais uma vez, houve duras críticas por parte dos pacientes que esperavam por atendimento do lado de fora.

Ricardo Manoel Pedroso, usuário do HMB – Foto: Bruno Arib

“Não adianta. O secretário de Saúde tinha que estar aqui. Essa aglomeração aqui. É incrível isso, não pode. E não é só hoje isso”, disse Ricardo Manoel Pedroso, que estava há tempos esperando do lado de fora do hospital com sua mãe, de 80 anos, para que ela fosse atendida. “Toda vez que venho, essa demora é comum. Está errado isso. Principalmente em tempos de pandemia”, acrescentou.

Nota da Redação

Enquanto os pacientes estavam sendo entrevistados, um dos funcionários que trabalham para a Prefeitura de Bertioga no hospital quis barrar o trabalho da reportagem, inclusive com tom ameaçador. A todo momento cercava a equipe do jornal, tentado impedi-la de conversar com as pessoas, que queriam, espontaneamente, relatar o que está acontecendo em relação ao atendimento.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*