Biritiba decreta proibição de venda de bebidas alcoólicas no feriado

O decreto também altera horário de funcionamento de supermercados e permanência em velórios

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Lailson Santos

A prefeitura de Biritiba Mirim decretou ontem (21) novas medidas de prevenção a Covid-19. A partir de hoje (22) até quarta-feira (27) está proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais.

A cidade não aderiu ao conselho do Estado, portanto não antecipou o feriado de Corpus Christis para hoje (22), mas segue o feriado decretado pelo Governo Estadual na segunda-feira (Revolução Constitucionalista de 1932). O prefeito Walter Tajiri (PTB) foi diagnosticado com coronavírus e segue em isolamento.

O decreto altera também o horário de funcionamento dos supermercados e permanência em velórios. Os supermercados da cidade devem funcionar nos seguintes horários: segunda a sexta-feira das 7h às 22h; aos sábados das 7h às 20h; e aos domingos das 7h às 14h.

Já os velórios terão duração de 2h com o limite de 15 pessoas no interior da funerária, sendo cinco por sala.

Bebidas Alcoólicas

O decreto proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais, inclusive nos serviços delivery, de hoje (22) a 27 de maio.Com o objetivo de aumentar o isolamento social.

De acordo com a prefeitura os estabelecimentos que não obedecerem ao decreto serão multados e terão os produtos apreendidos. A fiscalização será feita por fiscais de postura, se necessário haverá apoio da Polícia Militar.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*