Biritiba Mirim apresenta plano de vacinação contra a Covid-19

A campanha seguirá as diretrizes do governo do estado e está prevista para iniciar no dia 25 de janeiro

Da Redação / Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do departamento de Vigilância elaborou um plano de ação para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Na primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde e idosos, seguindo as seguintes datas: profissionais de saúde terão a primeira dose em 25 de janeiro e a segunda dose em 15 de fevereiro; Idosos com 75 anos ou mais, primeira dose em 8 de fevereiro e segunda dose 1 de março; Idosos de 74 até 70 anos, terão a primeira dose em 17 de fevereiro e a segunda dose 8 de março, os idosos de 69 até 65 anos, a primeira dose será dia 22 de fevereiro e a segunda dose em 15 de março. Para idosos entre 64 a 60 anos, as doses estão agendadas para 1 de março e a segunda dose para 22 de março.

Todos os insumos, agulhas, seringas e material a ser utilizado para a realização da imunização, será disponibilizado pelo Governo do Estado. O Município, através da Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, irá organizar os Postos de Vacinação, segundo a disponibilidade das vacinas e insumos, dividindo em três polos para a imunização contra a Covid-19, unidade ESF Cruz das Almas, UBS/ESF – Irohy e ESF. Jardim Yoneda, já o Centro de Referência da Mulher e da Criança/ Sede do GVE municipal continuará aplicando apenas as vacinas do calendário de rotina.

As unidades preparadas para o atendimento da vacinação contra a Covid-19, funcionarão das 8h as 17h, com intervalo de uma hora para almoço, em todas as unidades.

Se necessário, a Secretaria de Saúde prevê o atendimento ao público alvo em finais de semana e feriados no decorrer das etapas em alguma das unidades selecionas e se necessário, atendimento com os postos volantes. Entre idosos e profissionais de saúde o município calcula hoje ter um público alvo de aproximadamente 4993 pessoas, sendo 4381 idosos na faixa etária contemplada e aproximadamente 612 profissionais de saúde.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*