Biritiba Mirim fecha Centro de Atendimento da Covid-19

De acordo a administração o motivo seria a estabilização no número de casos

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

A prefeitura de Biritiba Mirim anunciou na tarde desta terça-feira (29) o fechamento do Posto de Atendimento e Isolamento da Covid-19 na cidade. A unidade foi começou a funcionar no dia 21 de julho e fechará as portas nesta quarta-feira (30), de acordo com a administração até o dia 2 de outubro a estrutura será desmontada e o espaço higienizado.  

De acordo com nota oficial a decisão foi tomada em reunião com a comissão técnica.

“A decisão foi tomada após a verificação dos dados gerais da Covid-19 em nosso município, levando em conta o número de pessoas infectadas. A secretaria de Saúde verificou que no período de 14 dias após o feriado de 7 de setembro, o número de infectados não teve crescimento. Lembrando que foi aguardado o período de 14 dias, pois é quando o vírus se manifesta”, afirmou a gestão biritibana.

Os atendimentos e monitoramento dos casos seguirão nos Postos de Saúde e no PA (Pronto Atendimento). A secretaria de Saúde orienta que nos casos leves (sintomas gripal) o munícipe deve procurar os Postos de Saúde, já nos casos moderados e graves o PA.

Os equipamentos e insumos que restaram devem ser encaminhados para as unidades de saúde do município.

Esse é o quinto hospital de campanha da região a fechar as portas, o primeiro foi em Poá, depois Mogi, Ferraz e Suzano também encerraram as atividades. As unidades de Guararema e Itaquaquecetuba ainda estão em funcionamento.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*