Bolsas de estudo de 100% para curso de medicina estão disponíveis aos moradores de Bertioga

As inscrições para o processo de seleção das bolsas de estudo referente ao primeiro semestre de 2020 podem ser feitas até dia 20 de janeiro

Da Redação / Foto: Divulgação

Moradores de Bertioga podem concorrer à bolsa de 100% para cursar Medicina na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Guarujá. São cinco vagas, oferecidas através do programa do governo Federal “Mais Médicos”.

Os candidatos devem ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em uma das edições de 2016 a 2019 e ter obtido, no mínimo, a média de 550 pontos. É essencial que o candidato tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola privada na condição de bolsista com percentual igual ou superior a 70%.

As inscrições para o processo de seleção das bolsas de estudo referente ao primeiro semestre de 2020 podem ser feitas até dia 20 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do link: https://www.unoeste.br/BolsasFinanciamentos/ProgramaBolsas/. A taxa de inscrição é de R$ 50 e o pagamento deverá ser realizado por boleto bancário ou no cartão de crédito/débito.

Além do programa Mais Médicos, outra oportunidade para cursar Medicina na Unoeste com bolsa de estudo integral (100%) é pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), também do governo federal. Os interessados devem ficar atentos aos prazos e inscrições, conforme calendário do próprio Prouni, disponível no site: http://prouniportal.mec.gov.br/.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*