O presidente fez essa afirmação durante a inauguração do eixo principal da ponte do Guaíba em Porto Alegre
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Reprodução|TV Brasil
Especialistas falam em 2°onda da pandemia no país, o número de casos e de mortos voltou a crescer, mas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou hoje (10) que o país está vivendo o “finalzinho da pandemia”.
A declaração foi feita pelo presidente durante a inauguração do eixo principal da ponte do Guaíba em Porto Alegre. Na ocasião ele também afirmou que o Brasil foi o país que enfrentou melhor a pandemia no tocante a questão econômica.
“Milhões de empregos foram salvos. Nosso governo, levando em conta outros países do mundo, foi um dos que melhor se saiu na economia. O Auxílio Emergencial foi na veia, direto na conta de 67 milhões de brasileiros, isso fez a economia girar”, disse Bolsonaro.
Como de praxe, Bolsonaro criticou a imprensa, segundo ele o tom usado pela imprensa no início da pandemia “gerou pavor”.
O presidente também voltou a defender o uso hidroxicloroquina e disse que a queda no número de mortes está relacionado ao uso do medicamento. Vale ressaltar, que estudos já comprovaram que a cloroquina e hidroxicloroquina não têm eficácia contra a Covid-19.