Brasil tem 1ª morte por varíola dos macacos

São Paulo também confirma os primeiros casos em crianças

Da Redação / Foto: Dado Ruvic/REUTERS – Divulgação Agência Brasil

O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por varíola dos macacos no Brasil. De acordo com o órgão, o caso ocorreu em Uberlândia (MG) nesta quinta-feira (28).

Considerada pela OMS como doença de emergência de saúde pública, de caráter global, a monkeypox também já está afetando crianças. Na noite de ontem, a capital paulista confirmou os primeiros três casos do surto em crianças. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), todas estão sendo monitoradas e não apresentam sinais de agravamento do quadro.

VEJA MAIS

Mogi monitora 1º caso de varíola dos macacos confirmado na cidade

O estado de São Paulo é o que mais registra casos da varíola dos macacos, em todo o país, sendo 744, de acordo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Em todo o Brasil são 978 diagnósticos positivos, colocando o Brasil como o sexto país no mundo com mais casos.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*