Buracos causam transtorno a moradores e comerciantes

Além dos buracos, moradores da rua José Sérvulo da Costa convivem com a poeira. Fotos: Laerton Santos

 

Por Irânia Souza

 De Biritiba

 

Quem transita pela rua José Sérvulo da Costa, no Jardim dos Eucaliptos, em Biritiba Mirim, sabe da situação em que se encontra a via. Além de estar totalmente esburacada, o moradores também reclamam da poeira quando passa algum veículo pelo local.

Biritiba_Rua Esburacada - foto 2 @laertonsantosSegundo o comerciante Rogério Aparecido de Siqueira, os buracos existem há muito tempo. “Não é de agora que a rua está nesse estado. A prefeitura veio, jogou areia e não adiantou nada. Até o ônibus que faz a linha daqui ficou um tempo sem passar, devido à quantidade de buracos”.

 

Francisco Tavares de Souza, que também é comerciante, fez questão de ressaltar que a rua precisa de um novo asfalto. “Não adianta só tapar buraco, é preciso pavimentar ela inteira, como foi feito em outros locais aqui da cidade”, ressalta.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Biritiba Mirim, Valdivino Ferreira dos Santos (PRTB), cobra constantemente um posicionamento da Prefeitura para resolver o problema, como afirmou o seu assessor Leonardo Oliveira. “Já foram protocolados diversos ofícios para que o Executivo faça alguma coisa na rua José Sérvulo. O local precisa de um novo asfalto, mas, se conseguir recapear até sair a verba para o serviço, já ajuda quem mora na via. Estamos aguardando”.

Além do asfalto, o vereador também cobra a iluminação pública para a cidade. “É uma luta constante, a Câmara sempre está cobrando esse serviço da Prefeitura”, frisou.

 

Resposta

A Prefeitura de Biritiba Mirim informou, por meio da Assessoria de Imprensa, que um cronograma de pavimentação e manutenção de vias foi criado e que a rua José Sérvulo da Costa será contemplada.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*