Câmara de Itaquá voltará a realizar as sessões com horário a partir das 17h

Objetivo é aumentar a presença do povo na casa após a pandemia

Da Redação / Foto: Divulgação

Os vereadores de Itaquaquecetuba aprovaram, na sessão de terça-feira (16), a alteração de horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal para as 17 horas. Até então, as reuniões que ocorrem todas as terças-feiras eram realizadas às 15 horas.

O motivo da mudança, segundo o projeto de resolução nº 2/2021, de autoria da Mesa Diretora, é para que “um maior número de munícipes possam acompanhar os trabalhos realizados pelo Parlamento, além de se tratar de uma solicitação apresentada por todos os Edis”.

Esta não é a primeira vez que os parlamentares alteram o Regimento Interno da Câmara para mudar o horário das sessões. Em legislaturas passadas, a reunião dos vereadores ocorria às 18 horas. Depois mudaram para as 15 horas e agora será às 17 horas. Para os parlamentares, os munícipes que trabalham em horário comercial serão beneficiados com o novo horário.

Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões estão sendo realizadas por videoconferência e transmitidas na internet para evitar aglomerações e possíveis contágios.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*