Câmara de Mogi aprova projeto que regulamenta doações de imóveis municipais na cidade

O projeto de Lei de autoria do poder executivo teve um voto contrário e uma abstenção 
Da Redação / Foto: Divulgação 

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto de Lei 48/2019 de autoria do Executivo, que regulamenta a doação dos imóveis municipais.  

O Projeto de Lei prevê que as empresas donatárias de imóveis públicos municipais, nos termos das Leis Municipais 5.266/2001 e 5.928/2006, ficarão absolutamente livres de quaisquer encargos para com o Município, podendo dispor dos imóveis doados, desde que já tenham cumprido dez anos de operação em Mogi das Cruzes e cumpram alguns requisitos, entre eles a manutenção de atividade econômica com geração de emprego local e a situação regularizada em relação ao pagamento de tributos municipais. 

 

Vereador Mauro Araújo (MDB)

“Esse projeto de lei é um anseio muito grande de diversos empresários que ajudaram a construir e desbravar a cidade de Mogi das Cruzes”, defendeu o vereador Mauro Araújo (MDB). 

As empresas donatárias de imóveis públicos, que já tenham cumprido os dez anos, mas que ainda não estejam adequadas às exigências do Projeto de Lei terão um ano para se regularizar. 

O Projeto de Lei foi aprovado com emendas supressivas da Comissão de Justiça e Redação. “Nossa emenda vem no sentido de facilitar e criar condições para que a gente possa fomentar o emprego e investimentos em Mogi das Cruzes”, afirmou Araújo. 

Vereador Caio Cunha (PV)

A Proposta foi aprovada com um voto contrário do vereador Rodrigo Valverde (PT) e com abstenção do vereador Caio Cunha (PV )

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.