Câmara de Poá suspende atendimento ao público a partir de hoje (16)

Da Redação / Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Poá, vereador David de Araújo Campos , o Tio Deivão (PR), decidiu pela suspensão do atendimento aos munícipes a partir de hoje (16). A medida busca prevenir o avanço do Covid-19 (o novo Coronavírus) na cidade, e segue determinações de autoridades brasileiras de saúde pública para o controle da disseminação do vírus:

“É uma questão de saúde pública, e não de política”, destacou o presidente da Câmara.   

Além da suspensão do atendimento aos munícipes, as sessões solenes previstas para este mês (Campanha da Fraternidade – 18 de março e Mês das Mulheres – 23 de março) foram adiadas por tempo indeterminado. Apesar disso, as atividades internas da Casa de Leis permanecem normalmente.

Na sessão ordinária de amanhã (dia 17/03) será discutido se as próximas sessões ordinárias permanecerão abertas ao público ou se serão transmitidas pelas redes sociais, garantindo o princípio da publicidade.

Alto Tietê – Na região do Alto Tietê há 55 casos suspeitos do novo Coronavírus. A cidade com maior número de notificações é Guarulhos (23), em seguida Mogi das Cruzes (11 casos suspeitos registrados), Suzano (10), Poá (4) e Itaquaquecetuba (3 notificações). Por enquanto, Ferraz de Vasconcelos é o único município da região a registrar oficialmente um caso de contaminação do coronavírus. No Brasil já foram confirmados 200 casos.

Pandemia – Na última quarta-feira (11) a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o covid-19 é uma pandemia, ou seja, uma doença infecciosa que se espalha rapidamente entre a população. A transmissão do novo coronavírus começou na China e, no momento, há registros de casos em 114 países.

Cuidados – Evitar aglomerações, lavar bem as mãos e não compartilhar utensílios pessoais (como copos e talheres, por exemplo) são alguns dos cuidados sugeridos pelos infectologistas. Em caso de apresentar sintomas como febre e tosse, procure atendimento médico.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*