Câmara de Santa Isabel estuda reduzir salários dos vereadores

Após reajuste, que ocorreu por força de lei, Luizão Arquiteto fez proposta

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Os vereadores de Santa Isabel vão analisar, nas próximas sessões, uma proposta de redução salarial deles próprios e de membros do Poder Executivo durante o período de pandemia por conta do coronavírus. O projeto, que visa cortar 50% dos subsídios dos agentes políticos, é do vereador Luiz Carlos Alves Dias (PL), o Luizão Arquiteto – presidente da Casa de Leis.

De acordo com informações do Legislativo, a medida pode resultar em uma economia mensal de R$ 140 mil. “Em caso de aprovação e promulgação do projeto de lei, os valores deverão ser devolvidos à prefeitura após a contabilização, sendo preferencialmente executado no mesmo mês o desconto.”

“Esse é o maior dos problemas que já enfrentamos depois da segunda guerra mundial, então ao invés de brigarmos, debatendo, acusando e fazendo politicagem, proponho sentarmos em uma mesa e debatermos uma estratégia de como tirar a nossa cidade, o nosso Estado, o nosso país dessa calamidade”, argumentou Luizão Arquiteto.

“Dentro de nossas condições, conseguimos separar R$ 100 mil que iremos devolver à prefeitura para direcionar diretamente à Secretaria Municipal de Saúde como um auxílio de combate ao coronavírus”, acrescentou.

A proposta deve ainda passar pelo crivo da Comissão Jurídica da Câmara. Após essa fase, a proposta deve ser lida durante a próxima sessão ordinária e, na sessão legislativa posterior, pode ser colocada em pauta para a votação.

POLÊMICA – A medida, que ganhou publicidade na sexta-feira (27), vem em resposta à polêmica em torno do reajuste dos subsídios dos parlamentares, cuja oficialização também ocorreu nesta semana. “São reajustes de valores anuais que nós somos obrigados a votar por questões constitucionais e tanto que essas medidas que estamos fazendo é muito superior a isso.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*