Câmara de Suzano vota amanhã (20), em urgência, projeto que antecipa feriado de Corpus Christi

Da Redação / Foto: Ricardo Bitter – Divulgação

A Câmara de Suzano votará na sessão ordinária de amanhã (20) o projeto de lei de autoria do Executivo que antecipa o feriado de Corpus Christi para o próximo dia 22. Neste ano, a data seria celebrada em 11 de junho.

A decisão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) está em sintonia com as medidas tomadas pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A antecipação de feriados é uma ação com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e, com isso, aumentar o nível de isolamento social necessário para combater a proliferação do COVID 19.

“Vale notar que entre os 645 municípios que integram o Estado de São Paulo, Suzano figura, até o momento, em 19º lugar em relação ao número de casos (373) e na 13ª posição quanto a óbitos (38), razão pela qual não podemos deixar de empreender mais este esforço para combate-lo”, afirmou Ashiuchi no documento enviado ao Legislativo.

A propositura do prefeito foi recebida hoje (19), por volta das 14h30, pelo presidente da Câmara, Joaquim Rosa (PL). Como a pauta de votação da sessão de amanhã já estava fechada, o projeto deverá ser votado em regime de urgência.

Pauta

Os vereadores também votam amanhã um projeto de lei que autoriza o Executivo a firmar convênio e seus eventuais aditamentos com a União, por intermédio dos Juízos da 181ª e 415 ª zonas eleitorais, para a instalação de cartórios eleitorais na cidade. As sessões da Câmara continuam sem acesso ao público, para evitar aglomerações, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*