Câmara Municipal de Itaquá cobra celeridade para licitação do transporte coletivo

Contratação de nova empresa concessionária está prevista para ocorrer até o mês de dezembro

Da Redação / Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba tem discutido, nas últimas sessões, o futuro do serviço de transporte coletivo do município. No último dia 27 os vereadores aprovaram um requerimento que cobra informações da prefeitura em relação aos estudos técnicos que deveriam ser feitos pelas empresas habilitadas a concorrer na licitação do transporte público na cidade.

A proposição é dos vereadores Armando Tavares dos Santos Neto (Patriota), o Armando Neto; Edvando Ferreira de Jesus (PSD), o Vandão; e David Ribeiro da Silva (Cidadania), o David Neto, todos integrantes da Comissão de Transporte Público.

De acordo com o requerimento, as empresas Expresso Planalto Transporte e Logística Ltda e Viação Itupeva Ltda foram habilitadas e autorizadas a realizar estudos pedidos no edital de licitação, aberto em dezembro do ano passado. O prazo para a entrega das informações era de 60 dias. Os parlamentares querem saber se a exigência foi cumprida e o conteúdo dos estudos, para saber se vão de encontro com as necessidades dos passageiros de Itaquaquecetuba.

A maior preocupação é que o contrato com uma nova empresa não atenda às necessidades da população, como tarifa a preço justo, ônibus novos, acessibilidade, passe livre estudantil, entre outros benefícios já conquistados em outras cidades do Estado de São Paulo.

DIÁLOGO – Neste segundo semestre, a Câmara realizou duas reuniões com a plataforma Bora Itaquá, de munícipes interessados em lutar pela melhoria dos serviços no transporte público da cidade. O grupo criou um projeto de lei popular sobre o transporte e apresentou aos vereadores.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*