Candidata a prefeita que teria recebido o auxílio emergencial diz não ter ‘nada a declarar’

Natália Americano se irrita ao ser questionada se precisaria receber o benefício, já que é bem de vida

Por Aristides Barros e Will Siqueira / Foto: Divulgação

A arquiteta Natália Americano, candidata à prefeita de Guararema pelo PSL, que constou junto a outros candidatos ao Executivo das cidades do Alto Tietê como beneficiária do auxílio emergencial, foi a única que preferiu não se manifestar sobre o recebimento do auxilio, criado pelo governo federal para ajudar as pessoas a enfrentar dificuldades financeiras durante a pandemia.

Dados apontando que ela teria recebido as parcelas do benefício constaram no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sendo repassados ao órgão pelo DataPrev, segundo noticiou o site G1.

A postulante ao cargo de prefeita se irritou com a reportagem da GAZETA que a questionou se ela, que em sua prestação de contas apresentou patrimônio no valor de R$ 348 mil, precisaria receber o auxílio.

Nisso, Natália insinuou um perrengue arrastando sua classe profissional ao abismo financeiro argumentando que se o repórter visse a situação em que se encontra os arquitetos de Guararema, ele choraria. A alusão abre espaço para cogitar que a candidata recorreu ao auxílio, também chamado de coronavoucher.

A candidata disse que tentou buscar respostas sobre o suposto recebimento junto à Caixa Econômica. Mas, segundo ela, o banco não soube responder o que teria acontecido. Destaca-se que já houve casos de pessoas que tiveram seus nomes como beneficiários do auxílio. Porém, conseguiram provar que nunca se inscreveram no programa.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*