Candidato a vereador, Dario Arantes luta para o desenvolvimento de Santa Isabel

Empresário já defende o município em eventos que definem o futuro da Grande São Paulo

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Os eleitores de Santa Isabel têm, até o momento, 292 candidatos a vereadores. Dos nomes à disposição, um deles possui ações adiantadas no que se refere a um dos principais problemas enfrentados pela população: o desemprego. Empresário, Dario Arantes (PSL) entende que a saída para o desenvolvimento do município está diretamente ligada à viabilização de um distrito industrial às margens da Rodovia Presidente Dutra. Por conta disso, ele já tem trabalhado para garantir a infraestrutura necessária naquela região.

Em visita à GAZETA, Dario Arantes foi direto ao ponto: “A cidade precisa se libertar das amarras para garantir o desenvolvimento econômico com novas oportunidades de emprego.” Para que isso ocorra, entretanto, “é necessário que os representantes de Santa Isabel participem mais das discussões regionais, pois o município pode ser a ‘bola da vez’ entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba, desde que aproveite as oportunidades.”

Como empresário e ex-diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Santa Isabel, Dario Arantes já vem marcando presença em diversas audiências públicas e outros eventos cuja finalidade é justamente a discussão sobre as zonas industriais do Estado. Por saber que Santa Isabel detém uma das maiores áreas de finalidade industrial ainda não ocupadas em toda a região metropolitana, ele tem defendido os interesses da cidade nos respectivos encontros.

Em uma das recentes audiências públicas, que ocorreu em Guarulhos e teve como tema a nova concessão da Dutra, Dario Arantes foi o único cidadão isabelense a marcar presença. Na ocasião, aproveitou a oportunidade para apresentar, como sugestão à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a implantação de uma via marginal entre as cidades de Arujá e Guararema, o que inclui Santa Isabel.

A proposta também foi apresentada ao deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), que prometeu empenho para assegurar a obra na nova concessão.

“Estou embarcando para Brasília e devo encontrar o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, para quem vou apresentar o projeto e tentar garantir a via marginal na renovação da concessão. O Dario Arantes e Santa Isabel podem contar comigo, porque sei o quanto a obra vai facilitar a criação de um distrito industrial”, garantiu o parlamentar em entrevista à reportagem.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*