Candidatura de Bolanho é voltada ao resgate da família biritibana

Declarando amor por Biritiba Mirim, candidato a prefeito desenvolve Plano de Governo que alcance o bem-estar do cidadão biritibano. Foto: Divulgação

 

Por Lailson Nascimento

De Biritiba

 

“O eleitor biritibano tem três opções de candidatos a prefeito neste ano. Ele pode optar por quem vai dar continuidade ao desgoverno que acabou com a cidade nos últimos oito anos. Há também o candidato que já vendeu a cidade para se eleger a qualquer custo, o que já demonstra falta de habilidade em administrar o município. Mas, o eleitor pode votar em quem ama Biritiba Mirim e quer devolver o orgulho ao cidadão da nossa terra. Eu sou essa pessoa. Quero e posso mudar a nossa cidade para melhor. Não podemos permitir que aventureiros administrem nossa cidade, porque senão ela vai continuar largada como está”. Com essas palavras, o candidato a prefeito de Biritiba Mirim pela Coligação ‘Amo Biritiba’, Fernando Henrique Bolanho, definiu os motivos que o levaram a participar do pleito municipal neste ano.

Vereador entre os anos de 2004 e 2008, Bolanho foi o parlamentar mais votado da história de Biritiba. Filho do ex-prefeito Miguel Bolanho, o prefeiturável aposta no histórico político bem-sucedido da família para assegurar que a população volte a ter qualidade de vida. “Meu pai executou a maior obra de alcance social do município, há cerca de 20 anos, quando foi prefeito. Foi ele que conseguiu garantir a implantação de redes de água e esgoto por meio da Sabesp, fazendo com que as crianças deixassem de brincar no esgoto à céu aberto e as mulheres parassem de carregar latões de água na cabeça. Assim como meu pai, quero alcançar quem não tem voz. Não posso queimar o histórico da minha família”.

Fundador da Associação Comercial de Biritiba Mirim (ACBM) e parceiro de longa data da candidata a vice-prefeita Adinelia Borges dos Santos, a Neia Calçados, Bolanho também aposta na experiência da dupla em administração de empresas para assumir a prefeitura. “A minha empresa tem 40 anos na cidade, sendo que estou à frente dela há 14 anos. Se não fosse um bom administrador, ela teria falido. Portanto, o meu perfil é de administrar onde se faz necessário. Portanto, estou completamente preparado para deixar um legado para a cidade”.

Confira as principais propostas:

SAÚDE

Criação do Sistema Integrado de Saúde (SIS).; trailer médico e odontológico na zona rural; ampliação do Estratégia Saúde da Família (ESF); garantia de assistência farmacêutica.

 

EDUCAÇÃO

Novas creches e investimentos nas já existentes; cursos profissionalizantes para qualificação dos jovens; valorização dos profissionais com revisão do plano de carreira.

 

MEIO AMBIENTE, TURISMO e DESENVOLVIMENTO

Regularização dos loteamentos; atração de novos investimentos para geração de empregos; incentivo ao turismo sustentável e a valorização dos atrativos naturais.

 

CULTURA

Parceria com ONG’s para revelação de novos talentos da cidade; melhor utilização das praças para eventos diversos; resgate das festividades tradicionais e culturais.

 

INFRAESTRUTURA E TRANSPORTE

Pavimentação nas principais estradas da área rural e cascalhamento das transversais; ampliação do transporte público com qualidade; limpeza de córregos e áreas públicas; aprimorar a utilização da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

 

VALORIZAÇÃO DA AGRICULTURA

Parceria com fornecedores locais para melhora da merenda escolar; incentivo à agricultura familiar; eliminação do desperdício em todos os setores da administração municipal.

 

SEGURANÇA

Retorno da Cia de Polícia Militar; central de monitoramento 24h; criação do Fórum.

 

PROMOÇÃO SOCIAL

Fortalecer os órgãos de assistência social; CRAS itinerante; cursos profissionalizantes principalmente para mulheres, jovens e melhor idade.

 

GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA

Buscar fundos junto aos governos estadual e federal para o desenvolvimento de projetos de geração de emprego e renda; reconhecimento e gestão de cargos e servidores públicos; criação da Ouvidoria Pública Municipal; planejamento urbano sustentável.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*