Candomblé realiza festa para orixás da cultura africana

Inúmeras pessoas prestigiaram evento que contou com muita música e alegria

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

O último sábado (01) foi um dia de muita festa para o terreiro de candomblé Akanji Toro Omi, que fica no bairro Rio Acima, em Biritiba Mirim. Na ocasião, quatro pessoas firmaram seus votos com os orixás Ossanha, Xangô, Iemanjá e Oxaguian.

A festa regada a muita música e cânticos da cultura africana, reuniu grande participação do público e também de convidados especiais de outras casas de candomblé e da umbanda. A chamada saída de Santo aconteceu conforme manda o ritual, com vestimentas características de cada orixá minunciosamente preparadas para aquele momento, tudo isso tornou a liturgia ainda mais bonita. Ao final, o grande banquete foi servido a todos.

Confira nas fotos:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Candomblé realiza festa para orixás da cultura africana

  1. Lindas fotos, eu adorei me ver vestido na minha mãe Iemanjá, odoiá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*