Caraguá anuncia criação de leitos e estuda separar UPA para atendimentos de Covid-19

Aguilar Junior anunciou também a compra de testes rápidos para coronavírus

Da Redação / Foto: Divulgação

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), anunciou ontem (25) novas medidas de combate ao coronavírus (Covid-19), além de ações no âmbito social e econômico para minimizar o impacto da pandemia na cidade.

Entre as estratégias para a saúde estão a criação de mais leitos de UTI e a locação de respiradores que serão instalados na Casa de Saúde Stella Maris para atendimento dos casos suspeitos e graves de Covid-19.

Atualmente, a unidade hospitalar conta com sete leitos de UTI, sete leitos de Unidade Semi Intensiva e três de Emergência.

Aguilar anunciou também a compra de testes rápidos para coronavírus, que devem ser entregues ao município até o início da próxima semana.

“Importante salientar que os testes rápidos terão critérios para uso, estabelecidos pelo Ministério da Saúde, voltado aos pacientes com sintomas graves de Covid-19”, ressaltou o prefeito.

Atendimentos

Além das UBSs, que contam com espaço separado para atendimento de casos suspeitos de Covid-19 e das UPAs do Centro, Massaguaçu e Perequê-Mirim, o prefeito anunciou ainda que, se for necessário, criará novos espaços.

“Temos em mente deixar uma UPA exclusiva para atendimento de pacientes com suspeitas de coronavírus. Se necessário for, criaremos outros locais, como o CIAPI e leitos em hotéis e pousadas, assunto que já estamos tratando com a Associação de Hotéis e Pousadas”, concluiu Aguilar.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*