Carlos Lapique: um espanhol que acredita no Brasil e representa a indústria do Alto Tietê

No país desde os cinco anos, o empresário se destaca pelo sucesso profissional na região

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

“Acreditamos no Brasil.” Com essa definição é que o empresário Carlos Lapique, sócio proprietário do Grupo Lapique, atua na indústria desde 1987. Com sede em Itaquaquecetuba desde 1991, o grupo empresarial reúne a Lapiendrius Flavors e a L’essence Fragrances, com foco no mercado de produtos químicos aromáticos e fragrâncias para os setores de cosméticos, household e perfumaria fina.

Em 1997, superando expectativas, o grupo já se encontrava entre as principais fabricantes de fragrâncias no Brasil, com o diferencial de ser uma empresa familiar, ágil e com capital 100% brasileiro. Então, ávidos por mais desafios, o próximo passo para o crescimento foi dado: a criação da unidade de aromas. A Lapiendrius Flavours foi fundada com o propósito de atender a uma parcela do mercado exigente por boa qualidade e excelentes preços.

Com clientela nos mercados nacional e internacional, o Grupo Lapique segue confiante na recuperação da economia nacional, tendo como foco novas contratações de executivos de vendas, capacitação de jovens aprendizes para o mercado de trabalho, investimento em novos equipamentos e tecnologias e ampliação internacional para a América do Sul.

Perfil

Intenso defensor do setor industrial, Lapique é formado em Engenharia Mecânica, com MBA em administração industrial e doutorando em engenharia industrial. Entre outros destaques, o empresário foi presidente da FEMPI (Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba) em duas oportunidades, tendo uma atuação elogiada pelos associados da entidade.

No entendimento dele, o esforço e dedicação do povo brasileiro vai levar o país a superar a pandemia.

“Temos todas as preocupações sanitárias, valorizamos o ser humano e seu entorno, e mais ainda, procuramos dar sustentabilidade despertando e transmitindo tranquilidade ao meio em que atuamos. Praticamos também o bom servir à nossa comunidade tanto no município, quanto Estado e na imensidão do nosso Brasil. A vida segue de maneira conjunta e apropriada para que saiamos ainda mais fortes desta crise. Acreditamos no Brasil”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*