Casa da Memória de Guararema se une a Cadastro Nacional de Museus

Com quase 7 anos, museu público conta com acervo que resgata a memória da cidade

Da Redação / Foto: Divulgação

Guararema agora faz parte do Cadastro Nacional de Museus (www.museus.cultura.gov.br). Depois de muito trabalho e aprimoramento técnico, a partir deste mês, a Casa da Memória Antônia Guilherme Franco tem o registro e compõe a Museubr, a maior plataforma de museus brasileiros.

O site reúne mais de 3500 locais registrados, como Museus de Arte, História, de Ciências, de Antropologia, Museus Comunitários, Museus de Território, Museus das mais variadas temáticas.

A Casa da Memória Antônia Guilherme Franco é considerada um museu público com o acervo sobre a história do município. Já são quase sete anos executando um importante trabalho de integração com a comunidade na pesquisa de informações históricas, contando com a participação de munícipes com o empréstimo de peças, itens decorativos e o resgate da memória da cidade para a elaboração de exposições temáticas.

A proposta do local é auxiliar na propagação da história de Guararema e de pessoas que colaboraram com o crescimento do município. Periodicamente, a Casa da Memória oferece exposições interativas, explorando diversos momentos de nossa história, incluindo trabalho de monitoria e atividades pedagógicas, de acordo com o tema de cada exposição, oferecidas aos alunos da Rede Municipal e de outras instituições de ensino.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*