Casos de Covid-19 crescem 22% nos bairros de Arujá

Os demais bairros contabilizam quantidade inferior a 10 pessoas infectadas pelo novo coronavírus

Da Redação / Foto: Divulgação

No período de uma semana, o número de casos de coronavírus cresceu 22% nos bairros de Arujá. Os dados georreferenciados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que o Parque Rodrigo Barreto, com 92 casos, Mirante, com 25, e Jardim Real, com 22, são os locais com maior índice de contaminação na cidade.

As informações atualizadas nesta terça-feira (23), quando o município somava 444 casos da Covid-19, também apontam que Jardim Rincão, com 18, Jardim Fazenda Rincão, com 16, Jordanópolis, com 15, e Cidade Nova Arujá, com 13, aparecem na sequência, seguidos ainda por Arujamérica, Arujazinho IV, Caputera e Centro, com 12 casos cada. Jardim Emília e Jardim São Jorge registram 10 casos.

Os demais bairros contabilizam quantidade inferior a 10 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O mapeamento das notificações por região é fundamental para o desenvolvimento de ações focadas em mitigar o avanço da transmissão da doença no município.

“Com os dados regionalizados, nossas ações passam a ser mais eficientes e assertivas. Intensificamos, por exemplo, o trabalho de divulgação de informações sobre como evitar o contágio, com instalação de faixas, distribuição de panfletos e passagem de carro de som nos bairros com maior incidência”, pontua a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*