Cenário eleitoral em Salesópolis se destaca em todo o Alto Tietê

No município, disputa à prefeitura está cada vez mais aquecida, com diversas opções ao eleitor da cidade

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Nos bastidores da política do Alto Tietê, Salesópolis tem se destacado em relação às movimentações partidárias para a disputa ao Executivo. Na quinta-feira (16), a postagem de uma foto com o presidente da Câmara Municipal, Nilson Satolu (PSDB), o dirigente do Diretório Municipal do PSDB Antonio José Ferreira Junior, o Júnior Ferreira, e o coordenador da legenda na região, Marcus Melo – que é prefeito de Mogi das Cruzes -, agitou o cenário eleitoral da cidade.

“Os tucanos estão preparando chapa puro-sangue para a disputa, com Júnior pré-candidato a prefeito e Nilson de vice?”, questionam lideranças políticas de outros partidos em Salesópolis.

Além do atual prefeito, Vanderlon Gomes (PL), que é pré-candidato à reeleição, outros nomes se destacam na corrida ao Executivo.

Pelo PT estão no páreo o ex-vereador Lélis Renó, o ex-secretário José Padilha e o ex-presidente do Diretório Municipal Expedito Pereira de Lima, o Lulinha de Salesópolis, conforme a GAZETA revelou na edição anterior. Pelo PDT, o atual vereador Rodolfo Marcondes também está entre os prefeituráveis. Já o DEM aposta, nesse momento de pré-candidaturas, no vereador Claudio do Prado Moraes, o Claudinho do Som.

Desistência

Vale ressaltar que o comerciante Rafael Faria, o Rafael do Restaurante, e os ex-prefeitos Benedito Rafael da Silva e José Francisco Citrangulo, o Nego, chegaram a postular suas pré-candidaturas, mas não se mantiveram na disputa pela Prefeitura de Salesópolis.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*