Centro médico da Dr. Previna em Itaquá inicia pronto-atendimento

Com serviços à disposição do cliente desde a última semana, espaço é o maior do Grupo Plena na região

Por Lailson Nascimento / Fotos: Bruno Arib

Pacientes que possuem convênio da Plena Saúde vão passar a ter, a partir de segunda-feira (5), um médico clínico geral para casos de pronto-atendimento. O profissional vai atender no centro médico da Dr. Previna de Itaquaquecetuba. Inaugurado na última semana, o espaço passou a ser a maior unidade do plano de saúde do Grupo Plena no Alto Tietê, embora o objetivo da empresa seja ampliar o centro médico.

Balanço divulgado pela gerência da unidade revela que mais de 200 pacientes passaram pelo centro hospitalar na primeira semana de atendimentos. No local o paciente tem à disposição uma equipe médica com mais de 15 especialistas, além de enfermeiros e recepcionistas. Todos receberam treinamentos no principal hospital do Grupo Plena Saúde, como ressalta a gerente Amanda Alves.

“Além da unidade de apoio, que fica próxima à Prefeitura de Itaquaquecetuba, os pacientes também têm à disposição essa nova unidade, que conta com ambulatório, consultas com médicos especialistas, realização de exames de mamografia, raio-x, ecocardiograma e ultrassom, além do médico de pronto-atendimento”, acrescenta Amanda.

A dona de casa Maria Margarida Souza do Nascimento, 63 anos, disse que “Para mim ajudou muito, porque ficou bem mais acessível para nós que somos clientes. Sem contar a equipe de profissionais, nota 10 da recepção ao médico”, elogiou.

Aberto de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 18h, o centro médico é voltado para as consultas marcadas (ambulatório) e realização de exames, além dos casos de pronto-atendimento. O objetivo da empresa, entretanto, é que o local se transforme, gradativamente, em um hospital que atenda 24 horas, como ressalta o diretor financeiro Roberto Ranieri.

“Iniciamos essa unidade própria com ambulatório e a parte de consultas e exames, algo que as pessoas pediam mais. Mas o objetivo é que ela seja, futuramente, um hospital dia e, na sequência, 24 horas, com outros tipos de procedimentos. Gradativamente vamos implementando serviços, tudo de acordo com a demanda da região.”

Estabelecida na região da Praça Padre João Álvares, no Centro, a unidade de saúde ocupa apenas mil metros de um imóvel com 3 mil metros. “A ideia é justamente ocupar os outros andares do prédio com serviços complementares”, adianta Ranieri.

NOVIDADES – Ao esclarecer que o Alto Tietê se tornou foco de investimentos do Grupo Plena Saúde, o diretor financeiro da empresa também revelou que a Dr. Previna vai inaugurar unidades de apoio em agosto (Rua Coronel Cardoso Siqueira, 1180, Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes) e setembro (Avenida Quinze de Novembro, 528, Vila Romanopolis, em Ferraz de Vasconcelos).

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.