Da Redação / Foto: Divulgação
A CEV (Comissão Especial de Vereadores) criada na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes para acompanhar as ações da prefeitura durante a pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) foi instalada na quinta-feira (14), na sede do Legislativo.
A CEV é presidida pelo vereador Jean Lopes (PL), e tem como membros Edson Santos (PSD) e Fernanda Moreno (MDB).
Na primeira reunião, os vereadores decidiram convidar para prestar esclarecimentos, a secretária de Assistência Social, Neusa Marialva; o secretário de Governo, Marco Soares; o secretário de Gestão, Marcos Regueiro e o secretário de Finanças, Clovis da Silva Hatiw Lú Junior.
A Comissão quer saber o que o Município tem oferecido às pessoas em situação de vulnerabilidade social; além de obter informações sobre construções de túmulos e jazigos nos cemitérios da cidade, contratos fechados pela prefeitura com dispensa de licitação e a situação econômica da administração municipal.
A Comissão vai elaborar um relatório e pode apresentar denúncia caso haja alguma irregularidade nas ações do Poder Executivo em relação ao período de calamidade pública causado pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).