Chuva causa transtornos em Mogi das Cruzes

Climatempo informa que “amanhã será parecido com hoje”, com previsão de 20mm de chuva, três milímetros a menos do que hoje

Texto e fotos: Lailson Nascimento

A chuva da tarde de hoje (8) deixou o trânsito da região central de Mogi das Cruzes mais complicado do que já é.

A reportagem da GAZETA permaneceu no entorno da Praça Oswaldo Cruz (Praça do Relógio) entre 15h30 e 17h30 e acompanhou o caos gerado por conta do túnel Tirreno da San Biagio, que alagou. Clique aqui para assistir à reportagem em vídeo transmitida pelo Facebook.

Um motorista de ônibus que terá a identidade preservada revelou que já aguardava a uma hora para atravessar quando o nível da água permitiu que o coletivo saísse do Centro com direção ao bairro Mogilar.

Apesar dos diversos carros que tiveram que sair do túnel de ré, nenhum agente de trânsito da Prefeitura de Mogi das Cruzes esteve no local durante o período em que a reportagem permaneceu naquela região.

Por conta da queda no fornecimento de energia, lojas tiveram que fechar as portas mais cedo. Outras vias de toda a cidade também sofreram as consequências da chuva, com relatos, inclusive, de carros arrastados no Parque Monte Líbano, além de alagamentos em Jundiapeba.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes foi questionada sobre as ações para minimizar o impacto da chuva na vida dos moradores, mas ainda não se manifestou. A reportagem será atualizada assim que a nota for encaminhada pelo setor de Comunicação da gestão Marcus Melo (PSDB).

PREVISÃO –  A Climatempo informa que estavam previstos 23 mm de chuva para hoje (8). Para amanhã a previsão é de 20mm, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*