Cirurgias plásticas mais bizarras realizadas no mundo

Alterações oculares e implante nos pés são algumas das cirurgias estranhas

Da Redação – Parceria AesCare/ Fotos: Divulgação

Não dá para negar que as cirurgias plásticas abriram milhares de portas para quem está insatisfeito com alguma característica ou parte do corpo.  

Porém, junto com isso, surgiram algumas plásticas bizarras realizadas ao redor do mundo que causam espanto logo do de cara.  

Então, vem descobrir quais são esses procedimentos estranhos que se tornaram realidade.  

Vamos lá?  

1 – Alterações oculares:  

Os olhos costumam ser uma região onde grande parte dos seres humanos não tocam e possuem uma certa agonia, já que é bastante sensível e é um órgão sensorial vital, com o poder da visão.  

Entretanto, não é todo mundo que está feliz com os próprios olhos e, com isso, já existe também uma cirurgia plástica para isso.  

O principal procedimento que vem ganhando força é a alteração da cor dos olhos, realizado através da extração da camada superior, em alguns casos, ou mesmo a colocação de folhas coloridas inseridas sob a íris.  

Vale dizer que além de arriscado, esse procedimento não é visto com bons olhos por milhares de profissionais da saúde.  

Ainda assim, já existem pessoas por aí com olhos azuis, verdes e até violeta.  

2 – Implante nos pés:  

Mesmo que algumas imagens estranhas tenham rodado na internet, onde saem saltos artificiais do calcanhar, nenhuma dessas imagens são verdadeiras.  

Entretanto, existe sim um procedimento onde é feito o implante de silicone nos pés.  

Ao que tudo indica, a prática seria capaz de dar algum centímetro a mais para o paciente ou mesmo deixar o desenho do pé mais atraente aos olhos.  

3 – Mudando as linhas das mãos:  

Pode até não fazer sentido nenhum para você essa cirurgia plástica, mas já tem quem a faça.  

Nesse tipo de procedimento, o cirurgião plástico altera as linhas das mãos do paciente, formando um novo “desenho”.  

Não se sabe exatamente o motivo que leva alguém a essa prática, mas algumas pessoas garantem que o destino estaria nas linhas das mãos e, quem sabe assim, seria possível mudar a história.  

4 – Mudando as expressões faciais: 

As expressões faciais, assim como as linhas das mãos, são consideradas únicas, mesmo que tenham algumas semelhanças que permitam reconhecer o que ela transparece.  

Ou seja, você consegue saber o que é um sorriso ou um rosto triste, mesmo que cada pessoa tenha uma característica única ao fazer cada expressão.  

Uma cirurgia que vem causando alguma controvérsia é justamente esta, que muda as expressões faciais do paciente.  

Nesse caso, o procedimento é feito com sessões de botox, que alteram algumas características no rosto, copiando expressões de outras pessoas e que sejam atraentes para aquele que está na mesa.  

5 – Mudando as orelhas: 

Você provavelmente sabe que o cirurgião plástico realiza uma série de procedimentos em orelhas rasgadas, aquelas abertas demais ou mesmo a reconstrução, comum em casos de acidentes.  

Mas não é disso que se trata essa cirurgia plástica.  

Um procedimento bizarro que ganhou força há alguns anos foi o de alterar a parte superior das orelhas, formando uma ponta.  

A ideia dessa cirurgia é deixar a aparência semelhante aos elfos e fadas vistos no cinema ou mesmo para os amantes de gatos. 

6 – Aumento das mamas:  

O aumento das mamas não é uma cirurgia bizarra, normalmente. Já que funciona com os silicones, que deixam os seios maiores ou mais definidos.  

Acontece que muitos seres humanos não sabem o que é limite. 

E é nessa questão que o aumento das mamas começam a ficar estranhas.  

Muitas mulheres que começaram a fazer o aumento das mamas decidiram que não existia limite e o resultado foram seios cada vez maiores.  

Inclusive, em muitos desses casos, as mulheres acabam sendo hospitalizadas devido ao rompimento da pele, tem problemas de locomoção e dificuldade para fazer tarefas normais, como calçar um sapato.  

Várias dessas mulheres entraram para a história devido aos maiores seios do mundo, algumas tiveram que fazer a retirada do silicone, tiveram infecções generalizadas e outras complicações médicas.  

7 – Características de animais:  

Além das orelhas pontudas, outros procedimentos bizarros que chamam atenção e causam estranheza aos olhos são aqueles que inserem características de animais nos seres humano. 

Um dos casos mais comuns é o implante de bigodes, feitos com objetos semelhantes a piercings que são colocados no rosto e tem um tipo de fio em anexo.  

Outros tipos de cirurgias plásticas nesse estilo incluem a mudança visual do nariz, alargando-o ou deixando mais fino, alteração dos lábios, deixando-o encurvados e até implantes na testa e pele que se assemelham a chifres e peles de crocodilo.  

8 – Covinhas:  

Segundo a medicina, as covinhas são uma falha genética. Mas são vistas como verdadeiros charmes por milhões de pessoas.  

Por isso, você já pode procurar um cirurgião plástico e fazer com que o seu rosto ou mesmo as suas costas, tenham os famosos defeitos genéticos.  

O procedimento é feito através de uma incisão na bochecha.  

9 – Pálpebra dupla:  

Pouco conhecida no Brasil, até o momento, esse tipo de cirurgia é mais comum em asiáticos, com foco em deixar os olhos mais comuns, como as grandes estrelas do cinema.  

Basicamente, o procedimento tem como foco criar uma segunda pálpebra, deixando aquela linha dobrada comum de quando qualquer ocidental abre os olhos.  

Esse tipo de procedimento é fortemente procurado em locais como Coreia do Sul e Taiwan.  

Acredite, existem várias outras cirurgias bizarras que o ser humano faz e que podem ou não acabar na mídia. 

Afinal, isso tudo se tornou um grande comércio e onde há procura, existe um cirurgião plástico pronto para a demanda.  

Assim, como o aumento das mamas, muitos desses procedimentos podem acabar se popularizando ao longo dos anos. É esperar para ver.  

CONCLUSÃO – Enfim, a cirurgia plástica é um mercado que oferece aquilo que o cliente procura e que pode ser alcançado através de um bisturi, injeções e outras técnicas.  

Você já conhecia algumas dessas cirurgias ou não fazia ideia de que existiam pessoas que colocam até suas bochechas, orelhas e olhos nessa brincadeira de cirurgião plástico? 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.