Classes empresarial e política acompanham a inauguração do Sebrae em Salesópolis

Setor produtivo comemora a chegada de instituição que é a parceira dos empreendedores

Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

Uma unidade do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) foi inaugurada na manhã de terça-feira (24), em Salesópolis. O evento teve a participação do prefeito Vanderlon Gomes (PL), parte de seu secretariado, integrantes do Legislativo municipal e representantes das cúpulas de entidades ligadas ao turismo, comércio e agricultura de Salesópolis.

Vanderlon elencou um a um, agradecendo a todos não só pela presença no evento inaugural, mas também destacando a importância de todos os segmentos que ajudam na condução do progresso e desenvolvimento de Salesópolis.

“São todos de extrema importância na rotina e atividades do município; todas elas juntas impulsionam o município”, destacou o mandatário, assinalando que a unidade do Sebrae não estava em suas promessas de campanha.

“Mas acaba sendo uma peça fundamental que, aliada a outras ações trabalhadas pela prefeitura, contribui no desenvolvimento da cidade, que tem no turismo uma de suas fortes alavancas”, disse o prefeito.

Ele destacou que a Associação Comercial de Salesópolis sempre cobrou uma unidade do Sebrae na cidade.
“Toda a infraestrutura do Sebrae estará voltada aos empreendedores da cidade, que tinham que recorrer ao escritório do Sebrae de Mogi das Cruzes. Agora, eles terão toda a infraestrutura e aparato da entidade do empreendedor aqui mesmo na cidade.”

A gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa, acredita que as demandas que mais serão feitas pelos empreendedores salesopolenses serão miradas no turismo, abertura de linhas de crédito, desenvolvimento, ferramentas digitais, divulgação dos produtos e no setor da agricultura, que não é mais o eucalipto (os agricultores desenvolvem outras produções).

“Vive a necessidade do município para empregar soluções apropriadas para a demanda. As técnicas e cursos do Sebrae possibilitam o empreendedor expandir os seus negócios e emplacar com sucesso no mercado.”
Participaram da solenidade de inauguração da unidade Éros Camargo Campione, que é presidente da Acets (Associação Comercial da Estância Turística de Salesópolis), Antônio Camargo Neto, o Ticão, que preside a Camat (Cooperativa Agrícola Mista de Alto Tietê) e Yoshihiro Gilberto Fujisawa, presidente do Contur (Conselho Municipal de Turismo de Salesópolis).

Serviços

A unidade do Sebrae Aqui fica na avenida Professor Adhemar Bolina, 600, Centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8 horas às 17 horas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*