Cobrança do Sinseri surte efeito e UBS do Jardim Paineira, em Itaquá, terá auxiliares de limpeza

A cobrança foi feita pelo sindicato

Da Redação / Foto: Divulgação

Em resposta ao ofício encaminhado pelo Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos de Itaquaquecetuba) no início de abril, a Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba informou a contratação de empresa especializada para disponibilizar auxiliares de limpeza na UBS do Jardim Paineira.

“Isso porque, segundo denúncia recebida e comprovada pela nossa presidente Clícia Mara Silva Damaceno, não haviam tais profissionais no local. Além disso, os auxiliares técnicos de enfermagem eram coagidos a fazerem esse serviço”, informou o Sinseri.

Ainda de acordo com o sindicato, o secretário William Harada encaminhou ofício de resposta à solicitação e os auxiliares já estão lotados na UBS.

“O trabalho de base do Sinseri é intenso, sendo ampliado ainda mais desde o início da pandemia. Apuramos as denúncias, percorremos a base e fiscalizamos as condições de trabalho e das unidades de Itaquá. A da UBS Paineira foi atendida e continuamos na luta pelos demais problemas no funcionalismo”, afirma a presidente Clícia.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*