Com 500 ações em 100 dias de mandato, Edson Moura se destaca na Câmara de Itaquaquecetuba

O Piratininga tem de ser um espelho para Itaquá’, resume o parlamentar sobre sua atuação

Por Lailson Nascimento

Indicações, requerimentos, moções, projetos de lei, ofícios. O vocabulário pode até não ser familiar para o leitor, mas é uma parte importante do trabalho de um vereador na representação da população.

Para Edson Moura (PL), que atualmente é o vereador de Itaquaquecetuba em exercício com a maior votação conquistada nas eleições de 2020, voto se representa com trabalho: “Fiscalizar é fácil. Achar o erro é fácil. Quero ver você buscar o erro e garantir solução. Essa é a característica que diferencia o nosso mandato. Nada vem de graça, tem que correr atrás.”

Em 100 dias de mandato, Edson reúne cerca de 500 documentos que resumem a sua atuação parlamentar. São centenas de pedidos direcionados à Prefeitura de Itaquaquecetuba e outras repartições públicas, como a Sabesp, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no bairro Parque Piratininga – seu principal reduto – e outras regiões da cidade.

“Temos um trabalho árduo e feito em grupo. Nossos assessores são preparados para o serviço e também constamos muito com a ajuda da população. Se a função do vereador fosse apenas fiscalizar, só olhar, não traria nada para o bairro. Portanto, nosso trabalho é pautado, principalmente, em cobrar. Levar as reivindicações do povo para o prefeito, e cobrar também, porque se não cobrar, não sai.”

Obras

Enquanto utiliza a sua força na Câmara Municipal, Edson Moura também sai em busca de emendas parlamentares dos Governos Estadual e Federal. Um dos deputados estaduais mais parceiros é André do Prado (PL).

“O André tem uma grande facilidade nas Pastas do Governo do Estado. Desde a época da campanha ele tem dado muita atenção para o Parque Piratininga, tanto que já está conseguindo a canalização de um córrego nas Ruas Antero de Quental, Ana Plácido, Almeida Garret e Basílio da Gama e de um terminal de ônibus com espaço para feira livre e estacionamento no Parque Piratininga. Esse local vai ter 94 metros de área coberta, 94 metros de bancos e uma área com estacionamento para 59 carros, podendo também ser usada para feira livre. Também já pedimos um novo Posto de Saúde para o Jardim Tropical, além do recapeamento da Estrada do Bonsucesso”, apontou.

“Já o Arlindo Chinaglia (PT) nos ajudou com emenda para recapeamento das Ruas Fialho de Almeida, um trecho da Rua 19, um trecho da Rua Fernando Namora e a Rua Fernando Pessoa. Sem contar os R$ 300 mil que seriam utilizados para aquisição de câmeras de segurança para o Piratininga, e que a prefeitura perdeu.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*