Com 95% da meta alcançada, Arujá continuará campanha com vacinação domiciliar de idosos

Em três dias já foram vacinados cerca de 6 mil idosos

Da Redação / Foto: Divulgação

Depois de alcançar 95,34% da meta de vacinação contra a gripe (Influenza), a Secretaria de Saúde de Arujá iniciará atendimento domiciliar para os arujaenses com mais de 60 anos de idade. A partir desta quinta-feira (02), os idosos que ainda não foram vacinados devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima e agendar a vacinação em casa.

Já os profissionais de saúde e das forças armadas – como bombeiros, guardas e policiais – que ainda não foram imunizados devem procurar o CEM (Centro de Especialidades Médicas), a partir das 8 horas, para receber a dose. A unidade está localizada na Avenida dos Expedicionários, n° 1255, no Centro de Arujá.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 6.103 idosos já foram vacinados no município em três dias de atendimento. Em 2019, segundo dados do DATASUS, a cidade aplicou 7.463 doses da vacina em pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*