Com a melhor taxa de vacinação do Alto Tietê, Guararema já imunizou 10% da população contra a Covid-19

Mais de 3 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose da vacina

Da Redação / Foto: Divulgação

Guararema chegou à marca de 3 mil pessoas que já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Deste montante, quase mil moradores já receberam também o reforço do imunizante (segunda dose) e estão protegidos contra o novo coronavírus.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de Guararema, divulgado diariamente, 3249 pessoas tinham sido vacinadas até a noite desta terça-feira (6).

A imunização em Guararema acompanha o ritmo de entrega de novas doses ao município e está em conformidade com o cronograma estadual e federal de vacinação. Isso significa na prática que, com a chegada de um novo lote do imunizante, a Secretaria Municipal de Saúde libera o cadastro e, na data prevista pelos órgãos estaduais e federais, começa a imunizar a população.

“Estamos seguindo o calendário de imunização à medida que recebemos novas doses. Há grupos etários em que há mais pessoas cadastradas do que doses e estamos cobrando frequentemente o Governo Federal e Estadual para que a gente receba mais doses da vacina”, completa.

Idosos com 69 anos ou mais, que ainda não foram vacinados, também podem ser cadastrados para o recebimento da primeira dose. Para este público, os formulários continuam disponíveis no site da Prefeitura (www.guararema.sp.gov.br), na aba “Cadastramento para Vacinação da Covid-19”.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*