Com a ‘Operação de Trabalho’, Prefeitura de Santa Isabel abre série de manutenção nos bairros

Secretaria de Serviços Municipais, chefiada por Kadu, está responsável pelas ações de zeladoria na cidade

Por Lailson Nascimento / Foto: Lailson Nascimento

Mesmo com o período de chuvas, a Secretaria de Serviços Municipais de Santa Isabel continua com uma série de ações para melhorar as condições de vida nos bairros da cidade. Depois de iniciar o mandato com serviços emergenciais, a gestão do prefeito Carlos Chinchilla (PSL), o Dr Carlos Chinchilla, estruturou um cronograma de atividades por meio da ‘Operação de Trabalho’. A administração municipal garante que as equipes de Serviços Municipais passarão por todos os bairros ao longo dos próximos meses.

Na quinta-feira (25) a reportagem da GAZETA foi conferir os serviços realizados no Jardim Eldorado. Devido à demora da antiga gestão Fábia Porto (PRTB) em realizar manutenções no bairro, a população local afirmou que ainda é cedo para se ter uma expectativa de continuação dos serviços nesse novo governo, embora a primeira ação tenha agradado.

“Faz tempo que a prefeitura não passa aqui. Estava bem ruim. Agora, essa semana, está dando uma geral no bairro. Agora precisa continuar com os serviços, porque o bairro precisa bastante. Inclusive resolver a questão dos buracos. Mas deixa uma alegria para a gente, é gostoso ver tudo bonito, limpo”, disse a dona de casa Benedita Leite dos Santos, 66 anos.

Já o comerciante João de Miranda, 50, reconheceu que a prefeitura promoveu roçadas, mas ponderou que a população espera mais.

Posicionamento

À reportagem, Dr Carlos Chinchilla disse que a escolha pelo Jardim Eldorado se deu pelo fato de que “é um bairro bem esquecido pelo Poder Público.”

“Nós começamos com pequenas ações, com recuperação de vias, com limpeza de maneira geral. A gente tem visto que a população recebeu de bom grado, tanto que estão pedindo muito mais ações desse outro tipo em outros bairros. Semana que vem, por exemplo, já temos programado irmos para o Ouro Fino. Infelizmente a chuva não tem dado sossêgo, mas a gente tem trabalhado, feito o possível para multiplicar os recursos, tanto humanos quanto materiais, para melhorar os bairros”, enalteceu.

O prefeito também explicou que a ‘Operação de Trabalho’ chegará a todos os bairros.

“Nós temos um cronograma de obras que será seguido rigorosamente. As pessoas querem imediatismo, mas temos ruas em que não é possível uma solução definitiva nesse momento. São ruas que, necessariamente, vamos ter que usar bloquetes, vamos ter que colocar as guias, porque muitas ruas não possuem sistema de drenagem de água. Então a gente está tentando melhorar os bairros, e todos serão atendidos”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*