Com contrato até maio de 2020, Peralta segue atuando em Itaquá

Presente no cotidiano da população itaquaquecetubense desde 2013, empresa recebe boa avaliação

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

O serviço de coleta de resíduos sólidos e limpeza urbana de Itaquaquecetuba permanecerá sob a responsabilidade da Peralta Ambiental pelo menos até maio de 2020. Desde 2013 na cidade e com serviço bem avaliado no município, a empresa assinou contrato emergencial por mais seis meses. O período deve ser suficiente para que a Prefeitura de Itaquaquecetuba finalize o processo de PPP (Parceria Público-Privada) previsto para o setor.

Após tomar conhecimento da assinatura do novo contrato a GAZETA percorreu alguns bairros de Itaquá para colher, junto à população, uma avaliação a respeito do serviço. Os entrevistados, em sua maioria, elogiaram o trabalho da Peralta.

Na Vila Virgínia, a aposentada Rose Martins, 74, disse que a coleta de lixo pode ser considerada como o melhor serviço público da cidade. “Em outras áreas, como é o caso da Saúde, eu sempre ouço os vizinhos e conhecidos reclamarem, mas dessa questão do lixo nunca ouvi nada. Eu acho que é por causa da qualidade do serviço mesmo”, opina.

No Jardim Miray a população local também está satisfeita. “O bairro não é lá essas coisas, então, se a coleta de lixo não funcionasse bem nós teríamos ainda mais problemas. Não podemos abrir a boca para reclamar desse serviço”, aponta o auxiliar de serviços gerais Rodrigo Miranda, 33.

Até mesmo em bairros distantes do Centro, como é o caso do Jardim Josely, a empresa recebe elogios. “Os funcionários são cordiais, cumprem os horários e não deixam resíduos para trás. Espero que a empresa permaneça por mais bastante tempo em Itaquá”, enaltece a dona de casa Nice Jordão, 29.

RESPONSABILIDADE – Informado sobre a avaliação positiva da população, o gerente da unidade da Peralta Ambiental em Itaquaquecetuba, André Simãozinho, disse que a empresa fica satisfeita e, ao mesmo tempo, preocupada “em prestar serviços cada vez melhores.”

“O diferencial da Peralta é que a empresa faz questão de fazer investimentos em uma parte essencial para o crescimento de qualquer empresa: nos seus colaboradores. Além de valorizar os profissionais oferecendo treinamentos aos coletores e motoristas, sempre com foco na melhoria dos serviços, tem também o fato da troca da frota, que acontece constantemente”, concluiu o gerente.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*