Com força-tarefa da Center Leste, Ferraz elimina 900 buracos em 1 mês

Especialista no serviço, empresa concentra equipes nos locais com maior demanda na cidade

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

Ao todo são mais de sete homens da Center Leste distribuídos em dois pontos da cidade de Ferraz de Vasconcelos realizando uma série de demandas com relação a tapa-buraco. A operação conta com equipamentos de ponta e homens treinados para deixar ruas e avenidas da cidade em perfeitas condições de tráfego.

Dois caminhões com capacidade para carregar aproximadamente 13 toneladas de massa asfáltica circulam nesses pontos abastecendo os trabalhadores e as máquinas compressoras de asfalto nos locais mais problemáticos do município.

A operação que se inicia a todo vapor, conta também, surpreendentemente, com ajuda da atmosfera, como explica a empresa Center Leste. “O tempo é fator fundamental para que nosso trabalho dê certo. Se cair uma gota d’água temos que parar as máquinas e deixar de fazer o tapa-buraco até que tudo melhore.”

De acordo com um dos funcionários da empresa, a massa que é destinada para tapar os buracos é quente, e antes que ela esfrie, precisa de uma máquina compactadora para assentar o asfalto com qualidade. Os serviços executados pela empresa, segundo funcionários e encarregados, precisam ser feitos com calma e cautela.

“Não é como as pessoas pensam, apenas jogar o produto na rua e vir com a máquina por cima, ao contrário, é todo um processo técnico para que a massa asfáltica tenha maior duração”, esclarece a Center Leste.

OPINIÃO – Na rua Rosa Germano Ferreira, no Jardim Nossa Senhora do Caminho, onde se encontrava uma das equipes da força-tarefa de tapa-buraco na data da reportagem, o aposentado Messias Eliotéro, de 66 anos, acompanhava de perto os trabalhos da equipe. Em frente sua casa, ele revela à GAZETA o quanto esperou pela melhoria. “Fazia tempo que aguardávamos essas ações, e agora, finalmente elas chegaram. Os buracos atrapalhavam a vida da maioria das pessoas que moram no bairro”, afirma Eliotéro.

O aposentado ainda lembra os riscos de carros quebrarem ao longo da rua. “Os veículos desviam de um buraco e caem em outro”, brinca, mas reforça: “Agora não, com a ajuda da empresa e o empenho de toda equipe as coisas vão ficar boas.”

O mesmo diz o feirante Raimundo Nonato, 51, em relação a operação tapa-buraco. “Esperamos muito por isso, mas agora chegou nossa vez, e eles fazem um bom trabalho”, afirma. Nonato, assim como outros moradores de Ferraz, que também apresentam reclamações pontuais com relação ao asfalto na cidade, mas se dizem contentes com a ação da Center Leste no município.

Fernando Fernandes, 35, trabalha com um caminhão de pequeno porte e circula pela cidade principalmente para ir e vir de casa para o trabalho. Fernandes diz que o trajeto até sua casa é cheio de buracos, mas finalmente uma empresa tomou a frente dos trabalhos e agora faz alguma coisa pelo povo que mais precisa.

INCONVENIENTE – Na rua Vereador Sebastião Soares, no bairro Praça da Vila Jurema, uma equipe de políticos chamados pelos moradores de “oportunistas” fizeram questão de dizer à reportagem da GAZETA que foram eles quem conseguiram que a Center Leste fizesse os serviços no bairro.

Enquanto a equipe realizava os trabalhos, outro personagem que se disse da equipe do prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, passou a ensinar os funcionários da Center Leste como deveriam fazer os trabalhos, causando notório desconforto.

O vereador Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho, também fez questão de ‘aparecer’, dizendo que ele que conseguiu a melhoria, mas ao ser questionado pela reportagem os motivos pelo qual ainda não fez avanços relacionados à limpeza no bairro que é tão clamada pelos moradores, o edil respondeu que a responsabilidade não é dele.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*