Com OSS Caminho de Damasco, Poá se destaca positivamente na Saúde

Estatísticas mostram que procura pelos postos aumenta cada vez mais desde início do contrato

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

Só volta ao posto de saúde aquele paciente que é bem atendido e que sabe que naquele local o seu problema será resolvido com mais rapidez. A depender das últimas taxas de atendimento da rede municipal de Saúde de Poá, o serviço está a contento da população.

Somente no último mês de julho, a porcentagem de serviços prestados foi 30% superior à meta estabelecida no início do contrato, com quase 2 mil consultas a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

Dentre os diversos tipos de atendimentos, destaca-se as visitas domiciliares de médicos generalistas. Com quantidade de idas até a casa do paciente inicialmente calculada em 120 casos por mês, o atendimento chegou a 315 em julho, chegando à 263% da meta estabelecida.

Esses e outros resultados positivos têm sido possíveis graças ao empenho da OSS (Organização Social de Saúde) Sociedade Beneficente Caminho de Damasco, que atua em Poá desde fevereiro de 2018. A constatação vem dos relatórios cedidos pela própria entidade após o pedido do jornal.

Para que as equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família) frequentem as residências dos pacientes regularmente, por exemplo, a OSS informa que optou pela locação de dois veículos com motorista exclusivos para as demandas das nove equipes dos ESFs.

“Temos mais uma série de melhorias executadas ao longo do contrato que nos deram essa possibilidade de oferecer um serviço bem feito em Poá. A começar pela reforma interna e externa das unidades, garantindo conforto ao paciente”, apontou a direção da Caminho de Damasco.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*