Com ritmo intenso de atendimentos, equipe do SAMU Regional Mogi recebe homenagem

Da Redação / Foto: Divulgação

Com o intuito de aprimorar técnicas e conhecimento, o enfermeiro do NEP (Núcleo de Ensino Permanente) do SAMU 192 Regional Mogi das Cruzes, Fabio Caxico de Abreu Junior, realizou curso de capacitação em emergências pediátricas e neonatais para os colaboradores do serviço de saúde. O trabalho intenso de toda equipe, inclusive, rendeu homenagem aos profissionais de saúde, em maio.

A ação foi realizada na Escola de Governo e Gestão, em Mogi, com aula teórica e prática.

“Neste caso foram utilizados manequins com intuito de simular a realidade, no atendimento ao parto e reanimação neonatal, priorizando sempre o atendimento humanizado aos usuários do serviço”, explicou Caxico.
O SAMU 192 Regional Mogi das Cruzes realizou uma média de 239 atendimentos a gestantes no primeiro quadrimestre desse ano, dos quais 67 se tratavam de gestantes em trabalho de parto.

“Nesse sentido, a qualificação e capacitação permanente das equipes do SAMU é primordial, visto que para realizar os atendimentos solicitados é necessário estrutura física constituída por profissionais médico, regulador, telefonista auxiliar de regulação médica, rádio operador, supervisor de atendimento, condutor socorrista, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, etc, visando que os atendimentos sejam executados de forma rápida e com excelência”, acrescentou o enfermeiro.

Reconhecimento

No dia 22 de maio, profissionais da linha de frente do SAMU 192 Regional Mogi das Cruzes foram homenageados na novena ao Divino Espírito Santo, celebração esta realizada na Catedral de Sant’ana, em Mogi das Cruzes.

A homenagem se deu através dos festeiros e do vereador Mauro de Assis Margarido, o Maurinho. A celebração contou também com a presença de profissionais de outras áreas, sendo estes policiais militares, guardas civis, bombeiros e profissionais da área da saúde.

Todos esses profissionais, embora em diferentes áreas de atuação, enfrentam diariamente diversas situações adversas, sejam elas visíveis ou invisíveis, tornando seu trabalho imprescindível para o bem estar da população que recebe atendimentos.

“Desde o início da pandemia, esses profissionais têm realizado um excelente trabalhado, incansavelmente, dentro de todas as limitações geográficas, físicas e sanitárias. Em meio a tantos acontecimentos, o reconhecimento feito pelos festeiros é de suma importância para o serviçom, valorizando cada profissional da área. Isso nos motiva casa vez mais a continuarmos exercendo nosso trabalho com excelência, sempre em beneficio ao próximo”, concluiu Caxico.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*