Comissão processante da Câmara de Arujá anunciará hoje (26) se prefeito será julgado pelo Plenário

O anúncio será feito em coletiva de imprensa às 15h

Da Redação / Foto: Divulgação

Os integrantes da CP (Comissão Processante), instaurada na Câmara de Arujá para apurar denúncia de falta de decoro do prefeito José Luiz Monteiro (MDB), concederão entrevista nesta quinta-feira (26), às 15h, para apresentar o parecer elaborado pelo relator Julio Taikan Yokoyama (PROS), o Julio do Kaikan, e falar sobre as próximas fases do processo.

Presidida pelo vereador Sebastião Vieira de Lira (Republicanos), o Paraíba Car, a Comissão Processante foi formada por meio de sorteio após a Casa de Leis acatar por unanimidade a denúncia formulada pelos vereadores Rafael Santos Laranjeira (Rede), Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria, Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, a Profª Cris do Barreto, ambos do PSD.

Entenda o caso

Um áudio obtido em investigação da Polícia Civil e citados pelo Ministério Público no pedido de afastamento do vice-prefeito, Márcio José de Oliveira (Republicanos), deferido pela Justiça no final de setembro, embasa o novo pedido de impeachment do chefe do Executivo.

Segundo a prova, o prefeito teria pedido autorização a um narcotraficante para afastar do cargo de Secretário de Educação seu vice-prefeito, Oliveira.

A CP segue rito estabelecido no Decreto Federal nº 201/67, e além do presidente Paraíba Car e do relator Júlio do Kaikan, é composta pelo vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, como membro.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*