Conadtec quer a implantação de polo digital no campus da Fatec de Ferraz

Núcleo de inovação, estudos e debates conta com a participação de um conjunto de instituições

Por Lailson Nascimento/Foto: Robson Foiaelli – Divulgação

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) e a Etec (Escola Técnica) de Ferraz de Vasconcelos deram passo definitivo para a implantação de um Polo Digital nas dependências do campus. Em reunião realizada na tarde de sexta-feira (24), a direção do local obteve a confirmação de que terá o apoio da Acifv (Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos), do Sebrae e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento no projeto.

De acordo com o presidente da Acifv, Daniel Balke, ficou acordado que uma comissão formada por membros dessas instituições fará reuniões periódicas para definir agendas e executar atividades que possibilitem a formação do polo digital.

“Nós iniciamos, no segundo semestre do ano passado, o Conadtec, que é um núcleo de inovação estudos e debates sobre o crescimento do município. Inspirado no Polo Digital da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o projeto reuniu empresários na Acifv e, na sequência, se aproximou da Fatec e da Etec. Hoje a ideia é instalar um polo digital no campus da Fatec, de modo que os alunos do local tenham capacitação e as empresas tenham acesso a esses jovens. Ainda é um embrião, mas a ideia é termos projetos audaciosos e ambiciosos, para que isso esteja acessível a toda a população”, explicou Balke.

Vestibular da Fatec – A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para o Vestibular 2º Semestre 2019. A instituição de ensino superior oferece 80 vagas em dois cursos de nível superior: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40/manhã) e Gestão da Produção Industrial (40/noite). Os interessados em participar têm até às 15h do dia 10 de junho para se inscrever em um único curso no site vestibularfatec.com.br.

Neste ano, o valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 por candidato. Para buscar uma vaga na instituição de ensino, a única exigência é que o candidato tenha concluído o ensino médio. “O aluno terá uma gama de oportunidades muito grandes”, destaca o diretor da Fatec, Fernando Juabre Moçouça.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*