Confira o desempenho de pré-candidatos a prefeito de Itaquá no Facebook e Instagram

Levantamento não está relacionado à pesquisa eleitoral, mas ao engajamento nas redes sociais

Por Gustavo Gomes – Especial para GAZETA / Arte: André Jesus

Para comemorar o aniversário de 460 anos de Itaquaquecetuba, a GAZETA traz o ‘Ranking dos Políticos’ da cidade, em parceria com o jornalista Gustavo Gomes. No ranking, o jornal analisa o total de interações entre os pré-candidatos a prefeito e os internautas no Facebook e Instagram.

O total de interações no Facebook é a soma total de todas as reações (curtida, amei e os demais), comentários e compartilhamentos. Já no Instagram, é o número total de curtidas e comentários em todas as postagens em um período determinado. Nesse ranking, os dados estão entre os dias 1 e 7 de setembro.

Em primeiro lugar, está o Delegado Eduardo Boigues (PP), com 17.860 interações no Facebook e 6.091 no Instagram. Em segundo, vem a candidata Heroilma Lins (Avante), com 2.667 no Facebook e 448 no Instagram. Em seguida, a vereadora e pré-candidata do Partido Liberal Adriana do Hospital vem com 1.747 interações no Facebook e 212 no Instagram. Por fim, Fabiano Soares (PT) fica em último lugar, com 821 interações na principal rede de Mark Zuckerberg e 178 na empresa comprada em 2012, o Instagram.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*