Consciência Negra é feriado em Suzano

O feriado municipal é na sexta-feira (20); Veja o que abre e o que fecha

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Suzano informou que esta sexta-feira (20) é feriado municipal, Dia da Consciência Negra, o que acarretará na suspensão do expediente na maior parte das repartições. Apesar disso, os serviços essenciais à população seguirão normalmente na data e no fim de semana.

Entre eles estão os da Secretaria de Saúde, em especial os atendimentos de urgência e emergência em duas unidades do município, neste momento ainda de pandemia do novo coronavírus .

Serão mantidos os trabalhos no PS (Pronto-Socorro Municipal), anexo à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), e no PA (Pronto Atendimento) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas), durante 24 horas. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também segue funcionando ininterruptamente e poderá ser acionado a qualquer momento pelo número 192.

Outro setor essencial que irá continuar é o da GCM (Guarda Civil Municipal). A corporação atenderá pelo telefone (11) 4746-3297. Já a Defesa Civil pode ser contatada no número (11) 4746-2159.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego confirmou que as feiras livres funcionarão normalmente das 6 às 14 horas, inclusive no feriado (20). Todas devem atender aos requisitos da Secretaria de Saúde referentes ao espaçamento entre barracas, higienização de produtos e comercialização de alimentos como frutas, verduras, legumes, ovos, condimentos, carnes e pescados já limpos ou em bandejas.

O Velório Municipal também não terá alteração: funcionará, conforme o decreto municipal nº 9.432/2020, no período compreendido entre 6h30 e 16h30. Os cemitérios São João Batista e São Sebastião estarão abertos das 8h30 às 17h30.

Demais serviços essenciais que serão mantidos durante o feriado prolongado são coleta de lixo, varrição e zeladoria.

O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) é uma das opções de lazer na cidade, com funcionamento diário, das 7 às 21 horas. A Prefeitura de Suzano, inclusive, autorizou a utilização do local para atividades culturais por parte de entidades do município alusivas ao Dia da Consciência Negra no feriado. O Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet, que ficam em área anexa, também estarão abertos, mas das 8 às 17 horas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Consciência Negra é feriado em Suzano

  1. obrigado por postar, site excelente vou voltar mais vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*